sexta-feira, 22 de julho de 2011

Como montar a Cavalo

Como montar a Cavalo




Uma escola de equitação é o melhor local para aprender a montar a cavalo, mas algumas noções técnicas podem ajudar a aprendizagem. Monte no cavalo e, logo que se sente na sela ou arreio , enfie o seu pé direito no estribo direito. Para desmontar, proceda do mesmo modo mas em sentido inverso.



cavalo




Posição a cavalo

Sente-se no cavalo com os ombros direitos e as costas ligeiramente côncavas. Segure nas rédeas com ambas as mãos — só deverá segurá-las com uma das mãos quando tiver de fazer sinais numa estrada.
Para verificar a altura dos estribos, descalce-os e deixe cair as pernas. A altura estará correcta quando a base dos estribos tocar nos tornozelos.
Assente a planta dos pés na base dos estribos, com o calcanhar para baixo e a biqueira ligeiramente para fora. Mantenha as coxas, joelhos e parte de cima dos músculos da barriga da perna (gémeos) em contacto ligeiro com a sela ou arreio. Coloque a parte inferior da perna ligeiramente para trás, de forma que as suas orelhas, os ombros e calcanhares fiquem em linha.

Controle do cavalo

Dê um sinal ligeiro com as rédeas e use a voz, pernas e peso do corpo para conduzir o cavalo.
Para andar para a frente a passo, ajuste um pouco as rédeas, aligeirando-as de seguida, ao mesmo tempo que se inclina ligeiramente para a frente. Com as pernas, aperte a barriga do cavalo e deixe de pressionar quando atingir o passo desejado.
Obrigado(a),Equipe técnica.
Para virar à direita, puxe a rédea direita para trás, ao mesmo tempo que alivia a rédea esquerda. Ajude o cavalo pressionando com a parte interna da sua perna esquerda. Para virar à esquerda, proceda do mesmo modo, mas em sentido inverso. Para abrandar o andamento do cavalo ou parar, puxe ligeiramenie ambas as rédeas para si e desloque o seu peso na sela para trás e para baixo.

Trote

Quando um cavalo anda a trote, levanta as patas dianteiras e traseiras aos pares diagonalmente (por exemplo, a pata dianteira esquerela ao mesmo tempo que a pata traseira direita), o que provoca um movimento desencontrado. Para contrabalançar este movimento, levanta-se e baixe-se na sela ao ritmo do andamento do cavalo. Incline-se ligeiramente para a frente e apoe-se no estribo, endireitando os joelhos o suficiente para levantar as nadegas da sela.

2 comentários:

  1. Pergunta :

    É melhor galopar ou trotear????

    Marina/Ourinhos Sp

    ResponderExcluir
  2. Marina,podemos dizer que depende da situação...Eu prefiro galopar e sentir esse vento no rosto mais iremos fazer uma enquete...Sobre isso e ver oque a maioria acha.

    (A pergunta acima foi enviada ao nosso Email.)

    ResponderExcluir